• Empresários defenderam a organização do comércio informal

    9 jan 2018 Comente!



    Com o objetivo de discutir ações para a organização do comércio informal em Itabuna, o presidente da ACI, Sérgio Velanes promoveu uma Reunião Ordinária nesta segunda-feira, 8, com empresários locais e o titular da secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente de Itabuna, Jorge Vasconcelos.

    A reunião contou ainda com a presença de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Itabuna e Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista do Município de Itabuna. Entre as demandas, os empresários solicitaram do Poder Público uma melhor alocação dos comerciantes informais que estão ocupando as principais vias do centro da cidade.

    O representante da CDL de Itabuna, Carlos Leahy destacou que há uma necessidade de organização do comércio informal na avenida Cinquentenário e imediações. Segundo ele, o trânsito de pessoas nas calçadas e o aspecto visual do centro comercial da cidade ficam comprometidos.

    O secretário revelou que a partir desta terça-feira, 9, inicia uma ação de fiscalização e organização desse segmento nas principais avenidas do centro da cidade, com o apoio da Guarda Civil Municipal. “A ideia é organizar o espaço público para que as pessoas possam ter acesso às principais vias do centro”, revelou Jorge.

    O presidente Sérgio Velanes parabenizou a iniciativa da prefeitura, e destacou que “a entidade está alinhada com as ações que visam a melhoria da cidade”. Ainda segundo o empresário, o encontro foi importante pois esteve em debate outros temas, como sonorização, venda de alimentos nas ruas, demolição do shopping popular, planejamento das festividades do natal, entre outros.

FUNDADA EM 14 DE JUNHO DE 1908

  • Rua Osvaldo Cruz, nº 56
  • Edf. União Comercial, 9º andar
  • 45600-040 - Itabuna - BA
  • Fone:(73) 3613 - 1171
  • Fax:(73) 3613 - 1190
  • aceitabuna@gmail.com
%d blogueiros gostam disto: